30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri aplica mais 5.742 doses de vacina pediátrica antiCovid

Publicidade • Anuncie Aqui

Em dois dias, domingo (23) e segunda-feira (24), Barueri aplicou 5.742 vacinas contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Nesta terça-feira (25), prossegue a imunização de crianças a partir de 5 anos até 11 anos, com comorbidades, no Centro de Eventos, das 8h às 17h. Neste caso, o imunizante aplicado é a dose pediátrica da Pfizer. É preciso levar o comprovante da comorbidade.

Em outra frente, as UBSs do município (confira aqui os endereços) prosseguem a vacinação em crianças de 6 a 11 anos, com a vacina Coronavac, das 8h às 16h.

Nos dois casos, não é necessário agendamento, mas é necessário apresentar o CPF ou cartão do SUS da criança.

Fim de semana
No sábado (22), já haviam sido aplicadas 4.030 doses, entre crianças com e sem comorbidade. A movimentação foi intensa ao longo do dia, tanto nas UBSs do município, quanto no Centro de Eventos.

Menos expostas a riscos
A agilidade em aplicar os imunizantes leva em conta o aumento de 61% no número de crianças e adolescentes em UTI no Estado de SP, e o retorno dos alunos da rede municipal de ensino, que tem previsão de volta às aulas no dia 7 de fevereiro. “A vacina não é obrigatória, nenhuma criança será impedida de assistir as aulas se não estiver vacinada, mas é preciso incentivar firmemente que os pais imunizem as crianças, pela segurança delas mesmas, pois estarão mais expostas aos riscos da Covid-19”, disse em nota a prefeitura.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também