26.9 C
Tamboré
segunda-feira, 20 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Testes de HIV, Sífilis e hepatites serão feitos hoje (3) na CPTM de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Neste sábado (3), Barueri promove a campanha “Fique Sabendo” para testagem de HIV, sífilis e hepatites, promovida pelo Programa Estadual DST/Aids de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa faz parte da ação Dezembro Vermelho, que tem como objetivo alertar a população sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

A ação está programada para ser realizada na estação ferroviária da CPTM Antônio João, na rua Acre, das 13h às 21h, com tenda para testagem gratuita, distribuição de material informativo e também de preservativos.

“Também haverá orientação sobre a Prep (profilaxia pré-exposição), com abertura de protocolo aos pacientes que têm maior exposição ao HIV e que, aprovados, passam a receber da administração municipal os medicamentos que permitem ao indivíduo estar mais preparado para enfrentar um possível contato com o vírus”, explicou Reinildo de Souza, responsável pelo Programa IST/Aids na cidade.

Calendário
Ao longo de todo o mês as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade vão intensificar a realização de testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis. Caso identificada a presença de vírus, o paciente é encaminhamento para o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), da Secretaria de Saúde, que é multiprofissional.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também