26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Secretário estadual de saúde diz que Hospital Regional de Barueri deve abrir nos próximos 120 dias

Publicidade • Anuncie Aqui

O novo Hospital Regional de Barueri deve abrir as portas nos pŕoximos 120 dias. A informação foi anunciada pelo secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, na quinta-feira (26), durante uma visita técnica realizada por ele no local, junto com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan.

“Eu não tenho dúvida da importância desse hospital na região, são 400 leitos, estrutura técnica de primeira qualidade. O prefeito Furlan está deixando um legado. Essa parceria Governo do Estado e Prefeitura de Barueri dará ótimos frutos para a saúde pública. Teremos grandes desafios nos próximos 120 dias para por essa estrutura para andar”, declarou.

Furlan comemorou. “O secretário está entusiasmado com o que está vendo e firme no propósito de fazer o hospital começar a funcionar em fevereiro, março. Pode contar com a gente para que isso funcione com qualidade em favor do nosso povo”, falou.

Chamamento público

Agora, o Estado deve iniciar o processo de chamamento público para selecionar a Organização Social de Saúde (OSS) que ficará responsável pela gestão do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes. Após essa etapa, seguirá o anúncio do processo seletivo para contratar a equipe técnica que estará à frente da administração do hospital.

Entrega da obra

A obra foi entregue em 1º de setembro pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan, com a presença dos secretários de Saúde, Milton Monti e de Obras, Beto Piteri. Localizado na Av. Aníbal Correia, na região do Votupoca, o hospital é o resultado de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a administração municipal e o governo estadual.

No âmbito desse acordo, a Prefeitura doou um terreno de 64.000 m², além do projeto, e financiou metade dos custos de construção. A administração estadual assumiu a responsabilidade pela complementação dos demais gastos com a obra, com a expectativa de colocar o prédio em funcionamento em 2024.

A entrega deste equipamento, que também atenderá outros municípios, permitirá que a Prefeitura de Barueri transforme o Hospital Municipal de Barueri (HMB), Dr. Francisco Moran, em uma unidade dedicada exclusivamente à cidade.

Estrutura

A estrutura do Hospital Regional será ampla e sofisticada, com 404 leitos, 8 centros cirúrgicos e atendimento em diversas áreas, incluindo oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica em níveis de alta e média complexidade.

Dos leitos disponíveis, 50 serão de UTI. Adicionalmente, o Hospital Regional contará com oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia, 20 consultórios, leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos e salas equipadas com tomografia e ressonância magnética. Além disso, o hospital será equipado com tecnologia de ponta, incluindo um acelerador linear, hemodinâmica e equipamentos médicos completos e digitais, entre outras áreas específicas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também