30.7 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Pró-Sangue precisa urgentemente de doação; Barueri tem ponto fixo

Publicidade • Anuncie Aqui

Devido aos feriados prolongados e a volta de férias, as doações de sangue reduziram significativamente, alerta a Fundação Pró-Sangue. Outro agravante é que o período tem alta de casos de dengue, doença que impede a doação de sangue por 30 dias. Dessa forma, a coleta de sangue não tem sido suficiente para recompor as reservas de hemocomponentes, que já estavam em nível bem crítico.

Atualmente, o estoque opera com 27% da sua capacidade. A operação é bem preocupante. Afinal, a Fundação precisa atender mais de 80 instituições de saúde da região metropolitana de São Paulo. Só para ter ideia, os tipos O+, O-, B+, B- e AB- estão em emergência (para menos de 1 dia). Já o sangue A- está crítico, sendo que o A+ está em alerta. Um único doador de sangue pode salvar até 4 vidas.

Pontos fixos de coleta

A Pró-sangue tem 6 pontos de coletas fixos (clique aqui). É preciso fazer agendamento online com antecedência. O posto Barueri funciona no Hospital Francisco Mouran, na Rua Angela Mirella, 354, térreo, Jardim Barueri.

Quem pode doar?

Para doar, é preciso estar saudável, ter entre 16 e 69 anos; pesar, no mínimo, 50kg, estar bem descansado e alimentado. Todos os doadores passam por uma triagem para verificarem se estão ou não aptos a doarem.

Há muitas vagas livres no sistema de agendamento online da instituição, que pode ser acessado pelo site clicando aqui.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também