27.5 C
Tamboré
quinta-feira, 23 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Ministério da Saúde investiga caso de hepatite misteriosa na região

Publicidade • Anuncie Aqui

O Ministério da Saúde (MS) está investigando caso de hepatite de origem desconhecida, intitulada misteriosa, na região, em Itapevi. O MS não detalhou se trata de um paciente ou mais.

A pasta analisa 96 notificações. Até o momento, 19 estados registram pacientes com sintomas da doença. Atrelado a isso, dez transplantes aconteceram, mas o ministério reforça que não existem casos consolidados no país.

O maior número de registros em análise figura no Estado de São Paulo, com 32. Quatro das 21 cidades são da região metropolitana: Diadema, Embu-Guaçu, Itapevi e São Bernardo do Campo.

A transmissão pode ocorrer por meio de sangue, água ou alimentos contaminados, além de relações sexuais sem o uso de preservativos.

Sintomas

O diagnóstico da doença pode ser detectado por sintomas como febre, icterícia, convulsões, perda de consciência, urina escura ou fezes claras, dores nas articulações e musculares, náuseas, vômitos e perda de apetite.

Óbitos

A pasta avalia a possibilidade de dez mortes terem acontecido no Brasil em função da hepatite de origem desconhecida, intitulada de hepatite misteriosa.

De acordo com a pasta, os óbitos foram de pessoas do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também