26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

“Estamos ganhando corpo”, afirma substituto de Zé Roberto

Publicidade • Anuncie Aqui

Enquanto Zé Roberto Guimarães comanda a seleção brasileira que conquistou nesta semana o Sul-Americano, o Hinode Barueri teve à frente Alexandre Gomes, outro morador da região oeste.

Nascido em Carapicuíba, o auxiliar está ao lado do treinador da seleção brasileira desde 2003 e tem tido a primeira oportunidade de comandar a equipe profissional, após treinar
a base.

“Estou começando como técnico e estou bastante contente com a experiência que o Zé tem
me dado, quero me dedicar ao máximo”, avalia Gomes. “A nossa meta é, enquanto o
Zé está com a seleção, se dedicar ao máximo para que possamos chegar bemcolocado nas quartas de  final chance de ir para as finais”.

Por enquanto, a conta está dando certo. O time venceu o atual campeão, Osasco, por 3 a 0, na última sexta-feira (18). Na próxima semana, as baruerienses enfrentam o Bauru, fora de casa, e voltam a jogar no José Corrêa no dia 5 de setembro, quando recebem
o São Caetano.

Vida no vôlei

Apesar do começo como interino, Gomes tem sua vida ligada ao esporte. Chegou a jogar até os 20 anos, atuou em um projeto em Carapicuíba promovido pela banda Negritude
Jr, até começar a trabalhar no Santo André. Esteve em comissões técnicas em Bauru, Campinas e Araçatuba, com as categorias de base, e começou a trabalhar com Zé Roberto na seleção e também no período em que ele esteve no time de Osasco.

“Não é fácil [assumir], mas o Zé Roberto me deu essa responsabilidade e venho me preparando. São 14 anos de pé na estrada e o que precisar estou a disposição”.
Gomes tem atuado no comando de uma equipe em formação neste começo
de temporada e que ainda tem alguns desfalques.

A levantadora Ana Cristina tem participado aos poucos após sofrer uma lesão na coxa e duas atletas estão na seleção. O grupo manteve boa parte da base campeã da Superliga B, com a capitã Erika entre os destaques. “A gente está vindo numa crescente boa. Tivemos
um período de adaptação e agora está ganhando um pouco mais de corpo”.

Antes do Paulista, o time disputou dois jogos pela Copa São Paulo, com uma vitória sobre o Sesi e derrota para o Pinheiros.

O Paulista é disputado por sete times e todos têm vaga assegurada nas quartas de final, mas a campanha na primeira fase definirá os playoffs.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também