22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 15 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em pouco mais de um ano, Pronto-Socorro do Mutinga dobrou atendimentos mensais

Publicidade • Anuncie Aqui

No início, o local realizava uma média de 3.500 consultas ao mês. Hoje, são de 6.800 a 7 mil

Após um pouco mais de um ano de sua inauguração, que ocorreu em outubro de 2020, o pronto-socorro Maria de Lourdes Evangelista, do Jardim Mutinga, já angaria bons resultados. Prova disso é que, segundo a prefeitura, nesses 14 meses, a unidade realizou 110.263 atendimentos, dos quais 57.172 em clínica médica, 13.589 em pediatria e 39.502 em enfermagem. 

Outro destaque é que, neste período, o pronto-socorro dobrou seus atendimentos, sendo que, no início, o local tinha uma média de 3.500 atendimentos ao mês. Hoje são de 6.800 a 7 mil. Em novembro, foram 7.068 consultas médicas. 

Para a médica pediatra e coordenadora da unidade, Maria Silvia de Almeida Mello Freire, esse aumento se deve ao fato do bom atendimento prestado no local. 

“Acreditamos que o aumento no número de atendimentos se deve ao fato de que sempre tivemos como objetivo prestar um serviço de qualidade, humanizado, com empatia pelos nossos pacientes, um tempo mínimo de espera para atendimento, sempre primando pela qualidade técnica de nossos profissionais, criando um vínculo de confiança dos usuários com o PS”, destacou a especialista. 

“A equipe desse PS tem feito um trabalho excelente! A unidade tem pouco mais de um ano de funcionamento e já realizou tantos atendimentos importantes junto à população. E foi para isso que mais esse equipamento foi criado: atender as pessoas com a dignidade e o respeito que merecem”, disse o secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho. 

Serviços 

Localizada na Rua Abelardo Luz, a unidade conta com atendimentos de urgência e emergência em clínica médica e pediatria e assistência de enfermagem. O equipamento público tem tecnologias como raio-X, ultrassonografia e ECG (eletrocardiograma) digitais, além de cinco consultórios médicos ativos 24 horas por dia, sendo três de clínica médica e dois de clínica pediátrica.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também