26.7 C
Tamboré
segunda-feira, 15 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Dose de reforço em maiores de 18 anos é aplicada sem agendamento

Publicidade • Anuncie Aqui

Seguindo o estado, vacinação contra a Covid-19 teve início nesta quinta-feira (18), nas UBSs e nos dois polos do município

Assim como no estado, nesta quinta-feira (18), Barueri começou a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adultos a partir de 18 anos. Seguindo a nova recomendação do Ministério da Saúde e do governo de São Paulo, o imunizante será aplicado na cidade naquelas pessoas que completaram o ciclo vacinal, com duas doses, há, pelo menos, cinco meses, ou seja, até junho. 

Anteriormente, a terceira dose era recomendada apenas para idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde que tinham tomado a segunda dose da vacina há seis meses. 

De acordo com a prefeitura, a vacinação no município para este público acontecerá sem a necessidade de agendamento e serão utilizados os imunizantes disponibilizados  pelo estado. 

Para se vacinar, basta ir com documento e comprovante da vacina nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou nos polos de vacinação. O do Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 672) funciona de domingo a domingo, e da Arena Barueri (Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001), de segunda a sexta-feira. Ambos os locais trabalham das 8h às 17h. 

Vacina da Janssen 

Além da dose de reforço em pessoas a partir de 18 anos, o Ministério da Saúde autorizou também a aplicação da segunda dose da vacina da Janssen que, a princípio, era de dose única. 

Segundo a gestão barueriense, apesar da recomendação, a cidade ainda não iniciou esse procedimento, pois aguarda envio de nota oficial do estado sobre isso, bem como de reposição das vacinas para atender a este público. 

“Fique atento aos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Barueri, onde são postadas todas as atualizações da campanha”, destacou a prefeitura em nota.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também