30.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri está abastecida com doses contra Covid-19 para todos os públicos

Publicidade • Anuncie Aqui

Depois de ter a vacinação contra a Covid-19 ‘suspensa’ temporariamente para alguns públicos específicos, por falta de doses, a Prefeitura de Barueri retomou a imunização.

Segundo a administração municipal, neste momento, o município está abastecido com as vacinas para todos os públicos. As doses são repassadas pelo Ministério da Saúde aos Estados, que são responsáveis por encaminhar às cidades.

A gestão afirmou que as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Mas, ressaltou que, “no caso das vacinas infantis, apenas três UBSs não estão vacinando, são elas: UBS Maria Magdalena Macedo, UBS Elisabeth Izilda Duleba e UBS Vince Nemeth”. Veja os endereços das unidades pelo link.

O esquema vacinal varia de acordo com a idade e quantidade de vacinas recebidas. A primeira dose está disponível para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade.

Coronavac
A vacina Coronavac é aplicada apenas na UBS Benedito de Oliveira Crudo, que está atendendo temporariamente no 1º andar do Centro de Especialidades (Centro).

Sobre a imunização com Coronavac em crianças, o Ministério da Saúde orienta a aplicação no público de três e quatro anos, sendo a segunda dose após 28 dias da primeira dose. Até este momento não há previsão de dose de reforço para crianças menores de cinco anos.

Confira o esquema vacinal:

Primeira dose

Disponível para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade.

Segunda dose
– Pfizer Baby: disponível para todas as crianças a partir de 6 meses de idade a menores de 5 anos, 28 dias após a 1ª dose deste imunizante.
 – Coronavac: disponível para pessoas a partir dos três anos, 28 dias após primeira dose deste imunizante.
– Pfizer pediátrica: disponível para crianças de 5 anos a menores de 12 anos, 56 dias após a primeira dose deste imunizante.
– Pfizer adulto: para pessoas maiores de 12 anos e menores de 18 anos, 56 dias após primeira dose deste imunizante.
– Pfizer Adulto: para pessoas com 18 anos ou mais, 21 dias após primeira dose deste imunizante.
– AstraZeneca: para pessoas com 18 anos ou mais, 56 dias após primeira dose deste imunizante.

Terceira dose crianças (apenas crianças de 6 meses a menores de 5 anos possuem esquema primário composto de 3 doses)
– Pfizer Baby: disponível para todas as crianças a partir de 6 meses de idade a menores de 5 anos, 56 dias após a segunda dose deste imunizante.

Dose adicional
– Disponível para pessoas com mais de 12 anos de idade com alto grau de imunossupressão.
– Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias; e pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos e menores de 17 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos 56 dias.

1º reforço (3ª dose)
– População em geral que tomou a segunda dose há pelo menos 4 meses com os imunizantes Coronavac, AstraZeneca, Pfizer pediátrica e adulto.
 – Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 12 anos que tomaram a dose adicional há pelo menos 4 meses.
– Janssen: disponível para pessoas com mais de 18 anos que tomaram a dose única do imunizante da Janssen há pelo menos 2 meses.

2º reforço (4ª dose)
 – Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a primeira dose de reforço há pelo menos 4 meses.

3º reforço (5ª dose)
 – Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose de reforço há pelo menos 4 meses.

Vacina bivalente

Barueri aguarda a chegada da vacina bivalente contra a Covid-19, que protege do vírus original e também da variante Ômicron e suas subvariantes. Na primeira fase, o imunizante será destinado para as pessoas com maior risco da forma grave da doença.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também