26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com vacinação, 54% das pequenas e médias empresas podem retomar faturamento até agosto

Publicidade • Anuncie Aqui

Comércio de alimentos, negócios pet e oficinas fazem parte do grupo propenso a ser beneficiado

Um estudo feito pelo Serviço Brasieliro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) a partir de dados da Fiocruz aponta que cerca de 9,5 milhões de pequenas empresas podem vir a retomar o nível de atividade anterior à pandemia até o mês de agosto de 2021, caso o ritmo de vacinação seja acelerado.

A pesquisa também contou com dados populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e com informações do cronograma para entrega de vacinas do Ministério da Saúde.

A retomada estimada representa cerca de 54% dos microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas do Brasil, negócios estes que, no geral, atuam em setores menos atingidos pela crise e que teriam uma reação rápida diante da maior imunização da população, como comércio de alimentos, negócios pet, oficinas e peças, indústria de base tecnológica, educação, saúde, etc.

“A vacinação é o principal caminho para a retomada da economia do país e a disponibilidade das doses é fundamental para a população”, comenta Thomas Carlsen, COO e co-fundador da mywork, startup de controle de ponto online e gestão de Departamento Pessoal. 

Retomada lenta

O estudo ainda indica alguns dos setores que apresentariam um retorno mais lento ao patamar registrado antes do início da pandemia de Covid-19 mesmo diante da aceleração da vacinação. É o caso dos segmentos de Artesanato, Bares e Restaurantes e Moda. Segundo o levantamento, tais atividades só retomariam as atividades pré-pandemia por volta de 11 de outubro, data em que está prevista a imunização de 100% das pessoas com mais de 25 anos de idade.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também