26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cidade terá primeiro hospital veterinário público do Estado

Publicidade • Anuncie Aqui

Boas notícias para quem tem um pet em casa: Barueri foi a cidade escolhida para abrigar o primeiro hospital veterinário público do Estado de São Paulo. A informação foi confirmada pela deputada Bruna Furlan em suas redes sociais na última semana. Mais três municípios serão contemplados com o benefício.

Em conversa com o Jornal de Barueri, Giovanna Tripoli, que ficará à frente da coordenadoria de Defesa Animal do Estado, afirmou que o local que abrigará o hospital ainda está em estudo. “Em Barueri, temos um possível espaço, mas ainda não batemos o martelo. Ele já está pronto, possivelmente faremos uma reforma nas instalações e vamos equipá-lo com toda a aparelhagem necessária para o atendimento. Esta será a função do Estado nesta parceria”, explicou.

A gestão do hospital ficará sob responsabilidade do município, de acordo com Giovanna. Marco Antônio de Oliveira, Bidú, secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, revelou que inicialmente a gestão ficará nas mãos da administração da cidade. “Posteriormente pensamos em buscar parceria com alguma empresa terceirizada”, disse.

“Este era um pedido antigo de Barueri, e a cidade já tem uma visão importante sobre a questão animal”, destacou Ricardo Tripoli.

Foto: André Nicoleti/Divulgação/PMB
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também