29.6 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri pode alcançar 100% das crianças com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em pouco mais de um mês – Vacinação

Publicidade • Anuncie Aqui

Em pouco mais de um mês, Barueri pode ter 100% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Foi o que revelou uma estimativa feita pela reportagem de acordo com dados da prefeitura. Até segunda-feira (7), a cidade tinha imunizado 59% da faixa etária citada.

Segundo a prefeitura, das 31.932 crianças de 5 a 11 anos no município, 18.829 já receberam a 1ª dose e 13.103 ainda precisam ser imunizadas, conforme estimativas do IBGE 2021.

Entre os dias 31 de janeiro a 7 de fevereiro, foram aplicadas 2.211 doses neste grupo etário, uma média de 277 vacinas por dia. Se o município manter esse ritmo em, aproximadamente, 47 dias todas as crianças poderão ter recebido a primeira dose.

À reportagem, a gestão explicou que a vacinação contra Covid-19 de crianças possui como grande desafio a confiança dos pais e responsáveis quanto à segurança do imunizante.

“Ressaltamos que todas as vacinas utilizadas possuem autorização da Anvisa que, após rigorosos estudos e análises, constataram a segurança e eficácia destes imunizantes”, enfatizou.

Vacinação
Barueri segue com a imunização na cidade. Crianças de 5 anos, sem comorbidades, são atendidas no Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis 672), de domingo a domingo, das 8h às 17h. A vacinação daquelas com comorbidades ou com deficiências também é feita neste mesmo local.

Já o público-alvo de 6 a 11 anos, sem comorbidades, deve ser levado às UBSs, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também