22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Animais que são fumantes passivos podem desenvolver câncer

Publicidade • Anuncie Aqui

Reações alérgicas graves e até câncer podem afetar os pets

Que o cigarro faz mal à saúde não é segredo para ninguém, mas o mal que causa aos pets ainda é pouco divulgado. No entanto, os animais que possuem tutores fumantes têm mais chances de desenvolver problemas respiratórios, doenças nos olhos e até câncer, como explica a veterinária da Nutrire, Luana Sartori.

“Tumores nos pulmões e no nariz são mais frequentes em pets que moram em casas onde a nicotina é utilizada, fora as doenças mais simples como as alergias e as irritações oculares”, explica Luana. 

Cães e gatos absorvem ainda mais os venenos oriundos do cigarro, pois estão o tempo todo se lambendo. Luana explica ainda que não é preciso uma grande quantidade de fumaça para que os pets sejam prejudicados. “As doenças que acometem os animais por conta da nicotina são graves, estamos falando de risco de vida, de intoxicações sérias e que poderiam ser evitadas”, acrescenta.

Para a especialista, a solução mais benéfica tanto para pets como para seus tutores é, obviamente, parar de fumar. “Se isso não for possível, evitar fumar perto do pet é fundamental, lavar as mãos após o uso da nicotina e trocar as roupas frequentemente podem ajudar a prevenir os riscos”, sugere.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também