19.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura castra 114 animais resgatados por protetoras independentes

Publicidade • Anuncie Aqui

Ação aconteceu na última semana. Próxima castração para pets de moradores da cidade está prevista para agosto

Na última semana, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), realizou um mutirão para a castração gratuita de animais resgatados por protetoras independentes. Elas auxiliam no resgate, adoção e castração.

Segundo a gestão, 114 pets passaram pelo procedimento nos dias 14 e 15, no Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). Além disso, só neste ano, contando com os demais mutirões abertos a toda população, houve a castração de 2.212 animais.

Desde 2017, cerca de 18 mil também passaram pelo mesmo procedimento em 24 mutirões realizados. O próximo está previsto para acontecer em agosto.

“A castração evita as crias indesejadas, principalmente para animais errantes e que não possuem um tutor que possa oferecer abrigo, alimentação adequada, carinho e tratamento”, apontou Ivan Vanderlei Silva, diretor de Biodiversidade da Sema.

Agendamentos podem ser feitos por internet, http://servicos.barueri.sp.gov.br/agendamentocepad/, quando o órgão abre inscrições.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também