24.2 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Neste sábado (17), tem Dia D de vacinação contra poliomielite

Publicidade • Anuncie Aqui

A imunização acontecerá nas 18 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17

 

Neste sábado (17), das 8h às 17h, acontecerá o Dia D de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em Barueri. A imunização é voltada para menores de 5 anos, no caso da vacina de Pólio, e para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, para a segunda citada. A campanha segue até o dia 30.

A imunização acontecerá nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Além disso, dois postos volantes serão montados: um em Alphaville, na FIEB (Av. Andrômeda 500), e outro em Aldeia da Serra, na sede administrativa do Residencial Morada dos Pássaros (Av. dos Pássaros 192). Os locais funcionarão das 8h às 16h. É necessário levar carteira de vacinação.

Segundo dados recentes da Prefeitura de Barueri, 68,89% das crianças já foram vacinadas contra Poliomielite, considerando o banco de dados do Programa Nacional de Imunização. “Ao vacinar as crianças contra a Poliomielite temos como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis”, explicou a gestão.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também