27.8 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri afirma que momento atual da pandemia da Covid-19 é de prudência

Publicidade • Anuncie Aqui

Neste sábado (26), a pandemia da Covid-19 completa dois anos no Brasil e, assim como em diferentes localidades, em Barueri, o cenário ainda inspira atenção.

Na primeira semana deste mês, de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, a cidade registrou 285 novos casos da doença, caindo para 115 na semana seguinte. Já do dia 13 a 19, a cidade chegou a 354 novos infectados. Os dados são da Fundação Seade.

Em relação as internações, o município anotou queda. A prefeitura informou que a ocupação de leitos de UTI está em 20% atualmente, enquanto no dia 15 era de 26,09%.

A taxa de contágio da doença, até quinta-feira (24), chegou a 0,35, segundo informações da administração municipal. Na primeira semana epidemiológica do ano, esse índice chegou a 3,97.

Prudência
À reportagem, a gestão afirmou que avalia o momento atual da pandemia com muita prudência.

“A Prefeitura tem feito tudo que pode para conter o vírus, disponibiliza a vacina todos os dias, realiza ações aos fins de semana e promove informações sobre a importância da vacinação coletiva e a necessidade de manutenção das ações preventivas, mas é preciso que a população colabore. Estamos esperançosos de que a pandemia está sendo vencida, mas não podemos relaxar ainda”, declarou.

Já Vitor Mori, membro do Observatório Covid-19 BR, explicou que estamos em um momento de desaceleração da pandemia e que os próximos meses vão ser mais otimistas, porém é importante seguir os cuidados para se prevenir da doença.

“Podemos aproveitar a ampla cobertura vacinal e o fato de termos tido muitas pessoas com Covid-19 recentemente e que se recuperaram, faz com que nos próximos meses tenhamos uma janela interessante, onde temos uma tendência de ver um surgimento menor dos casos, onde poderemos retomar algumas atividades, mas é importante que façamos isso com cuidado, ainda adotando medidas, como ir em locais ao ar livre, manter os ambientes ventilados e usar máscara de boa qualidade”, apontou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também