21.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Atendimentos na nova UBS do Engenho Novo começam hoje

Publicidade • Anuncie Aqui

Prédio da UBS Maria de Lourdes Hernandez Matos conta com quatro pisos e uma infraestrutura completa para atender a população

 

Nesta quarta-feira (22), serão iniciados os atendimentos na nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Engenho Novo. O novo prédio da UBS Maria de Lourdes Hernandez Matos, que atende uma média de 1.100 pessoas por dia, conta com quatro pisos e uma infraestrutura completa.

No térreo, a unidade terá uma farmácia, a sala da enfermeira responsável técnica da unidade, sala administrativa e dois consultórios de psiquiatria. O primeiro andar abrigará todos os consultórios de enfermagem com ambientes para aferição de pressão, inalação, reidratação, curativo, triagem, acolhimento e sala de coleta de Papanicolau.

Já o segundo piso é onde estão os quatro consultórios de clínica geral, e o terceiro pavimento ficam o consultório dentário, dois consultórios de pediatria, três consultórios de ginecologia, a sala de psicologia e assistência social e o Núcleo de Vigilância em Saúde.

Além disso, com a nova estrutura, a prefeitura ressalta que será possível trazer mais um psicólogo para a unidade, além de incluir uma fonoaudióloga e um nutricionista à gama de especialistas.

A UBS fica na rua Maria de Fátima, 591, Engenho Novo, e funciona das 7h às 19h. Com a pandemia da Covid-19, a unidade iniciará as atividades obedecendo a uma nova formatação estabelecida durante este período, em que todas as UBSs estão dedicando o atendimento de sintomáticos da doença e aos casos mais prioritários, como pré-natais, menores de um ano, além de diabéticos e hipertensos descompensados.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também