31.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cioeste e ABRH discutem projeto de qualificação profissional

Publicidade • Anuncie Aqui

Na quinta-feira (11), a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/Regional Metropolitana Oeste), em parceria com o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana Oeste de São Paulo), promoveu uma reunião no Mackenzie Alphaville para discutir um projeto piloto de qualificação profissional para jovens da Fundação Casa.

O evento, organizado por Valdir Baptista, diretor da ABRH e de Relações Empresariais do Consórcio, contou com a presença do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Osasco, doutor Samuel Karazin; do secretário executivo do Consórcio, Jorge Lapas; do presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri), Moacyr Felix; e da vice-prefeita de Santana de Parnaíba, Rosalia Dantas, além de empresários da região.

Karazin explicou que a proposta está sendo desenvolvida em parceria com o Cioeste e a Fundação Casa I e II. O juiz pediu apoio dos empresários presentes, para que os jovens que cumprem medidas socioeducativas possam ter uma perspectiva de emprego.

“É uma grande oportunidade estar aqui para pedir um olhar de cada um de vocês. Um olhar que dá muito resultado. Em nossa jurisdição, temos cerca de 100 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas na Fundação Casa, e estão em situação de vulnerabilidade. Ninguém nasce bandido. Temos preocupação com a reincidência desses jovens. Muitos deles não tiveram oportunidade de ter um espelho, alguém que servisse de modelo. O trabalho talvez seja o maior privilégio que alguém possa conceder ao outro. Sempre entendi que o que temos de mais valioso é o ser humano. Então, convido a todos que conheçam e deem uma oportunidade a esses meninos”, afirmou.

Valdir Baptista ressaltou que o objetivo é “conscientizar e sensibilizar as empresas que estão aqui, para que abram vagas de emprego e cursos profissionalizantes para os educandos da Fundação Casa I e II. Queremos o apoio de vocês para colocar essas crianças no mercado de trabalho”, disse.

Jorge Lapas afirmou que o trabalho é fundamental para esses adolescentes. “Foi um excelente encontro. Vamos envolver os empresários para resgatar esses adolescentes”, frisou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também