Campanha do Agasalho de Barueri já entregou mais de 15 mil cobertores e 40 mil peças

Famílias vulneráveis receberam cobertor e uma sacola de agasalhos (Divulgação/ Secom Barueri)

Iniciada em 1° de junho, a Campanha do Agasalho Tudo Novo, do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, já entregou mais de 15 mil cobertores e 40 mil peças de roupas.

As famílias em situação de vulnerabilidade social receberam um cobertor e uma sacola com agasalhos para cada integrante da casa. “Tudo novo e feito com muito carinho”, conta Adriana Bueno Molina, secretária da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social).

A maioria dos agasalhos de moletom foi produzida pelas alunas dos Núcleos de Moda e também pelas costureiras da Confecção do Vale do Sol.

Outra parte, foi doada por empresários, Secretarias municipais e tradicionais parceiros do Fundo Social de Solidariedade.

Creas e Cras
De 11 a 13 de julho foram atendidos o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e os seis Cras (Centros de Referência da Assistência Social) da cidade.

Juntos, o Creas e os Cras´s do Jardim Belval, Jardim Silveira, Jardim Paulista, Engenho Novo, Jardim Mutinga e Parque Imperial receberam 18.492 peças de agasalhos e 3.727 cobertores.

Outras distribuições
A Campanha do Agasalho já fez entregas nas ruas de 11 bairros e também em 11 instituições e organizações da sociedade civil. Nesses locais foram entregues 21.500 peças de agasalho e mais de 11.200 cobertores.