26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

PROJOV e Prefeitura de Barueri capacitam adolescentes para o mercado de trabalho

Publicidade • Anuncie Aqui

O PROJOV, programa do Rotary Club de Barueri – Alphaville, que desenvolve ações socioeducativas com adolescentes em situação de risco social, recebeu a aprovação da Prefeitura de Barueri para investimento em um projeto que vai capacitar 30 jovens, entre 14 e 21 anos, com recursos do FUMCAD – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, com aulas de Mecânica de Motos e Mídias Digitais. O objetivo do “Acelerando a empregabilidade e Transformando mentes inovadoras” é promover a formação técnica profissional, possibilitando a entrada no mercado de trabalho e a geração de renda.

Com investimento de R$ 60 mil e duração de seis meses, a expectativa é beneficiar até 90 pessoas, incluindo os familiares dos adolescentes atendidos. “Um programa como este é uma iniciativa de valorização da vida, do estudo e do trabalho. Estamos possibilitando mudança na vida dessas pessoas por meio da inclusão social e promoção da cidadania”, explica Wilson Negrão,  Superintendente do PROJOV.

Com o apoio do Sebrae e do programa eZAPe! Virtudes Empreendedoras, a ação incluirá, ainda, aulas de empreendedorismo, para que os jovens possam vislumbrar a possibilidade de liderarem seus próprios negócios, tornando-se Microempreendedores Individuais (MEIs).

Os participantes serão moradores de Barueri, indicados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sendo preferencialmente de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As aulas serão ministradas na sede do PROJOV, na Rua Pará, 159, Aldeia de Barueri.

Apoio da iniciativa privada

Para concretizar o projeto, o PROJOV contará com o suporte da ML&A Comunicações, agência de comunicação que fornecerá assessoria nas aulas de Mídias Digitais, e com a Honda Japauto, concessionária que fornecerá equipamentos e moto para o módulo prático do curso de Mecânica de Motos. Os estudantes terão, também, a oportunidade de visitar as instalações das duas empresas para acompanhar, de perto, o dia a dia dos profissionais desses setores.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também