28.3 C
Tamboré
terça-feira, 30 abril 2024
Home Política Para facilitar acesso ao transporte público, prefeitura remodela trechos viários

Para facilitar acesso ao transporte público, prefeitura remodela trechos viários

0
Para facilitar acesso ao transporte público, prefeitura remodela trechos viários
Obras na Alameda Rio Negro já somam 40% de serviços executados e a previsão de término é até o final do mês (Foto: Divulgação Secom Barueri)

Em frente ao Alphashopping, na Alameda Rio Negro, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria Obras, está remodelando o trecho viário com readequação da baia de ônibus do local (parada com capacidade para 6 coletivos), em espaço de 600 metros quadrados. As obras já somam 40% de serviços executados e a previsão de término é até o final do mês. 

O objetivo, além de facilitar o acesso ao transporte público, é reforçar o trabalho de manutenção da via, com segurança da pista, e evitar o desgaste precoce do pavimento. 

Com esse intuito, a Prefeitura realiza obras de substituição do asfalto por pavimento em concreto rígido. 

O investimento em mobilidade urbana compreende ainda obras de remodelação viária em outros locais de Barueri 

Mais obras

Após o feriadão desta quinta-feira (15), a administração municipal já deu aval para início das obras em trecho da Estrada dos Romeiros, no bairro Cruz Preta.   

Em frente ao Parque Shopping Barueri, a baia de ônibus também recebe melhorias. Do outro lado do rio Rio Tietê, a Prefeitura fará remodelação da via com alargamento de pista em parte da avenida Dr. Dib Sauaia Neto, em Alphaville.