22.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Estudantes de Barueri representam o Estado na 4ª Conferência Nacional da Juventude, em Brasília

Publicidade • Anuncie Aqui

Os moradores de Barueri Guilherme Fernandes de Freitas e Gabriel Oliveira de Figueiredo, de 17 anos, foram os escolhidos para representarem a cidade e o Estado de São Paulo durante a 4ª Conferência Nacional de Juventude, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Brasília. O evento, que não era realizado esde 2015, reuniu mais de 1.000 pessoas de todo o país para discutir políticas públicas para a população de 15 a 29 anos.

Organizada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), a 4ª Conferência tem como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.
Guilherme e Gabriela foram escolhidos na etapa municipal, com outros dois jovens, e participaram da seletiva em Olímpia, onde foram os eleitos para representar o Estado. “Toda a etapa contou com o apoio da Secretaria da Família e da Coordenadoria da Juventude de Barueri”, ressalta.

Guilherme conta que durante o evento eles participaram de diversas atividades, incluindo a plenária inicial com autoridades, como o presidente Lula. “Durante os dias de trabalho, organizamos grupos temáticos, com destaque para o eixo de comunicação e liberdade de expressão. Nossas propostas que foram levantadas pelos jovens de Barueri na etapa municipal foram votadas e selecionadas. Três propostas vão integrar o Plano Nacional de Juventude. É muito importante o engajamento político dos jovens porque devemos ser agentes de mudança e precisamos estar envolvidos nas decisões que impactam nossas vidas”, avalia.

Os representantes

Guilherme Fernandes de Freitas estuda na Fieb Brasílio Flores de Azevedo, Jardim Belval, onde faz o curso técnico em informática e estagia no Centro de Inovação e Tecnologia. Ele é morador do Engenho Novo.

Gabriela Oliveira de Figueiredo estuda na Fieb Maria Theodora (Alphaville) e faz publicidade. A jovem faz estágio na Secretaria da Mulher. “Recebemos muito amor do secretário da Família, Silvio Macedo e do Coordenador de Juventude, Rogério Veinho. Essa equipe organizou nossa ida tanto à Olímpia quanto a Brasília, muito obrigado”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também