26.9 C
Tamboré
segunda-feira, 20 maio 2024
Home Política Eleições 2022: Quase 280 mil eleitores de Barueri vão às urnas

Eleições 2022: Quase 280 mil eleitores de Barueri vão às urnas

0
Eleições 2022: Quase 280 mil eleitores de Barueri vão às urnas
Primeiro turno será no domingo (2)(Abdias Pinheiro/TSE)

No próximo domingo (2), quando acontece o primeiro turno das eleições 2022, quase 280 mil eleitores de Barueri, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devem ir às urnas para escolher presidente, governador, senador, deputado estadual e deputado federal. Os locais de votação, por seção, podem ser conferidos pelo link.

Neste ano, Bruna Furlan (PSDB) disputa pela primeira vez uma vaga de deputada estadual, após 12 anos de atuação na Câmara dos Deputados. Ao mesmo tempo, o grupo do prefeito Rubens Furlan (PSDB) tenta emplacar Milton Monti (PSD) como federal.

Também estão em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa Leandro Canaã (Avante) e Marcelo Fusco (União) e Dejanira Tarzan (PDT), filha do ex-vereador Tarzan. Fecha a lista Rose Soares (PSOL) que integra o coletivo Petras – modalidade de candidatura coletiva em que várias integrantes disputam e uma assume o mandato oficialmente.

Barueri tem ainda sete nomes confirmados para a disputa de deputado federal. Milton Monti (PSD), o principal nome de dobradinha com Bruna na cidade, após a aproximação do grupo do prefeito Rubens Furlan (PSDB), de quem foi secretário.

Um vereador está na corrida eleitoral. Rodrigo Rodrigues (PSC) foi o único dos 21 parlamentares que levou a postulação para a Câmara até o fim. Por outro lado, dois candidatos à Prefeitura em Barueri, em 2020, tentam uma vaga em Brasília: Mari Tavelli (SD) e Reinaldo Monteiro (União). Pablo Marçal (PROS), Japa (União) e Andréa Reis (Avante), completam o ciclo de federais de Barueri.