Barueri terá força-tarefa com foco na segurança, trânsito e limpeza no domingo (2) de eleições

eleições barueri
Prefeitura afirma que equipes garantirão a limpeza da cidade durante as eleições (Michela Brígida/Arquivo Agência Impacto)

A Prefeitura de Barueri informou que preparou uma força-tarefa para o domingo (2), primeiro turno das eleições, com o objetivo de garantir tanto a segurança, fluidez viária e a limpeza após a votação. A cidade conta com 32 colégios eleitorais.

À reportagem, a gestão barueriense destacou que, para garantir a segurança, no domingo, serão 120 Guardas Civil Municipais nas escolas, 64 estarão direcionados às guardas das urnas neste sábado (1/10), e 50 viaturas farão o suporte. “Em relação à limpeza, será feito o mesmo que é realizado em todas as eleições. As equipes da Secretaria de Serviços Municipais garantirão a limpeza”, afirmou.

Trânsito

Para manter um trânsito organizado durante a votação, a prefeitura informou que as escolas foram divididas em setores e cada um deles terá ao menos uma viatura em patrulhamento viário.

“O efetivo será empregado no atendimento a ocorrências e nas escolas, por esse motivo a ciclofaixa da Via Parque não será ativada”.