24.2 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitos assinam termo e prometem mais transparência na gestão

Publicidade • Anuncie Aqui

Durante Fórum de Gestão Municipal de Impacto, gestores declararam compartilhar práticas de gestão

Prefeitos da região oeste e de outras cidades do estado assinaram nesta quarta-feira (30), em Barueri, um termo de cooperação entre as gestões e o compromisso de ‘boas práticas’. O documento foi assinado no final do Fórum de Gestão Municipal de Impacto (GMI), com a presença de 30 prefeitos e do vice-governador Márcio França (PSB).

Presença esperada no ato, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), não compareceu. Os demais gestores falaram sobre os desafios de governar e assinaram um termo que aponta linhas gerais sobre as administrações, mas sem estabelecer metas.

Entre os pontos abordados estão o compartilhamento de boas práticas de gestão e ideias inovadoras para fortalecer as prefeituras. Também prometem tornar as políticas públicas mais “transparentes, acessíveis e efetivas” e observar o marco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável como “elemento de inspiração, planejamento e gestão das iniciativas municipais e intermunicipais”.

O Fórum foi organizado pelo Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), composto por nove cidades e presidido pelo prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB). Também estiveram presentes os prefeitos de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), de Cotia, Rogério Franco (PSD), de Itapevi, Igor Soares (Pode), e de Osasco, Rogério Lins (Pode), entre outros gestores.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também