Obra da escola em Aldeia de Barueri será entregue em 2020, diz prefeitura

Equipamento já está com 25% dos trabalhos concluídos (Allisson Roberto-Secom Barueri)

Os trabalhos de construção da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) da Aldeia de Barueri estão em ritmo avançado. Iniciadas em julho deste ano, o equipamento já tem as obras 25% concluídas. A previsão de entrega é maio de 2020.

A escola está sendo erguida na Avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, próximo a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo-Fatec de Barueri. O prédio seguirá o método construtivo com estruturas de concreto pré-moldado. Terá piso térreo com três pavimentos levantados em terreno de 3.935 metros quadrados, sendo a área construída de 7.025 metros quadrados.

Capacidade
Poderão estudar no local alunos do 5º ao 9º do Ensino Fundamental. A capacidade de atendimento da unidade é de até 600 estudantes.

O prédio abrigará 21 salas de aula, uma sala multiuso, um laboratório de informática, um laboratório de ciências, uma sala leitura, um auditório, vivência, cozinha, refeitório, quadra coberta, solário e administração. Terá rampa e elevador, água de reuso e energia solar através de painéis.

Economias e respeito às normas ambientais também estão contidas no moderno projeto. Por isso, a escola terá rampa e elevador, água de reuso e energia solar através de painéis.