21 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Mesmo com anúncio de retorno para fase laranja do Plano SP, Barueri ficará na etapa amarela, diz Furlan

Publicidade • Anuncie Aqui

Em pronunciamento, prefeito da cidade disse que se surpreendeu com anúncio do Governo e que cidade cumpre diferentes medidas para ficar na fase mais flexível

 

Nesta sexta-feira (7), em uma nova atualização do Plano São Paulo, o governo do estado anunciou o retorno da faixa Oeste da Grande São Paulo, a qual Barueri está inserida, para a fase laranja. Dizendo-se “surpreendido” pelo ato do governo João Doria, prefeito Rubens Furlan informou que não mudará a cidade de estágio.

Desde o dia 10 de julho, a região estava na fase amarela. Com o regresso para a etapa laranja, fica permitido o funcionamento apenas de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings com 20% da capacidade de público e abertura restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias.

Em pronunciamento nas redes sociais, Furlan afirmou que ficou surpreso com a decisão do estado, mas que manterá a cidade na fase amarela.

“Eu fui surpreendido, pois todas as exigências que é estabelecida pelo estado, estamos cumprindo rigorosamente. Estamos abaixo dos índices que eles exigem para permanecer na fase amarela. Está diminuindo a incidência da Covid-19, o índice de internação e de mortalidade. Temos hoje mais de 40% de todos os equipamentos disponíveis”, apontou Furlan.

Segundo o gestor, na segunda-feira (10), será prorrogado o decreto municipal que colocou o município na fase amarela. “O Supremo Tribunal Federal estabeleceu que os estados e municípios legislem a respeito disso. Então, o município tem competência para dizer qual das faixas que ele está. Não faria nada que não estivesse de acordo com que o estado estabelece. Estamos cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança e nossos indicadores estão sob controle. Vamos continuar defendendo vidas e comércio”, ressaltou.

Furlan enfatizou ainda a importância de todos continuarem colaborando para combater a doença. “É importante o uso da máscara, álcool gel e não fazer aglomerações”, concluiu.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também