24.2 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com obras de drenagens, Prefeitura de Barueri quer por fim aos alagamentos na região da Vila do Sapo

Publicidade • Anuncie Aqui

Intervenções devem ser concluídas em dezembro deste ano

A Prefeitura de Barueri tinha como prioridade neste ano obras para auxiliar a drenagem de águas pluviais na Vila do Sapo, que sofria com as inundações causadas pelas fortes chuvas, como as que caíram na região no início do ano.

A gestão iniciou uma intervenção no local, no final de junho, para aumentar a capacidade de vazão de águas na avenida Salete e na rua Otavio Calegari, áreas mais críticas. A obra deve ser finalizada em dezembro deste ano.

As enchentes ocorreram em razão de as galerias existentes estarem parcialmente assoreadas e poluídas por intempéries e materiais depositados irregularmente pela população. Isso acarreta na baixa vazão do sistema, que não conseguem ter a velocidade necessária de escoamento quando recebe alto volume de água nas épocas de grandes precipitações.

Para sanar o problema, será implantada uma segunda galeria de águas pluviais pré-moldada e serão realizadas as adaptações necessárias na existente, de modo que reforce o sistema de drenagem.

Os serviços vão permitir que a drenagem obtenha um fluxo de água aceitável e comporte o grande volume de águas em épocas de chuvas abundantes. O objetivo é oferecer segurança e conforto aos moradores da região e evitar qualquer risco à integridade da população.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também