24.7 C
Tamboré
sexta-feira, 24 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri vai vacinar 800 cães e gatos contra a raiva nos próximos dias 21 e 28

Publicidade • Anuncie Aqui

Nos próximos dias 21 e 28, a Prefeitura de Barueri vai disponibilizar 800 doses de vacina, no total, contra raiva para cães e gatos. A imunização acontecerá das 8h30 às 15h30, na sede do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), localizada na Rua Anhanguera nº 200, na Vila São Francisco, próximo à estação da CPTM de Barueri e do Cemitério Municipal. 

Não será necessário realizar o agendamento, as doses serão aplicadas conforme ordem de chegada. Segundo a gestão, esta é uma ação extra com o objetivo de dar oportunidade àqueles tutores que não tiveram chance de imunizar seus pets durante a semana.

No local também serão oferecidas atividades educativas (desenhos para colorir, visita a amostras de animais sinantrópicos), além da presença do gato Garfield.  

Orientações
Para receber o imunizante, o animal deve ter três meses ou mais e estar saudável. Aqueles doentes, em recuperação de cirurgia ou em tratamento devem aguardar a recuperação total. Fêmeas com suspeita ou prenhez confirmada devem evitar a vacinação.  

Deverá ser apresentado no momento da imunização o Termo de Responsabilidade, impresso, preenchido e assinado. O documento está disponível no portal da Prefeitura de Barueri.  

Os cães deverão ser conduzidos por pessoas maiores de idade com capacidade de conter os animais. Cães bravos ou mordedores, dentre eles das raças “pitbull”, “rottweiler” e “mastim napolitano”, deverão utilizar focinheira apropriada, conforme Lei Estadual 11.531, de 11 de novembro de 2003.   

Gatos deverão ser transportados em caixas apropriadas para evitar fugas e acidentes.  

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4198-0424 / 4198-5679.  

Posto fixo de vacinação 
Barueri conta com posto fixo de vacinação antirrábica. O agendamento abre na última semana de cada mês e as doses são aplicadas de segunda a sexta-feira.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também