23.2 C
Tamboré
sexta-feira, 1 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vacinação contra raiva em Barueri tem novas regras; em março são 150 vagas

Publicidade • Anuncie Aqui

A partir deste mês de março, a vacinação antirrábica terá novas regras. Segundo o Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), da Secretaria de Saúde de Barueri, as 150 vagas disponibilizadas serão distribuídas em dois dias, sempre nas segundas e quartas-feiras (75 vagas por dia).

Não será necessário realizar o agendamento prévio. As vacinas serão aplicadas em dois horários: das 8h30 às 10h30 e das 13h às 15h; até o esgotamento das doses.

Para agilizar o atendimento, leve o termo de responsabilidade já preenchido. O documento pode ser acessado pelo link.

O posto fixo de vacinação antirrábica de cães e gatos fica localizado no DTCZ, na rua Anhanguera, 200 – Vila São Francisco. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4198-0424 e 4198-5679.

Recomendações
A vacina contra a raiva é aplicada somente em cães e gatos com idade a partir de três meses, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescentes devem aguardar a recuperação. Fêmeas gestantes também não podem ser vacinadas durante esse período. 

Os animais devem ser levados por pessoas maiores de idade e com capacidade de conter o pet. Cães bravos ou mordedores de qualquer raça, especialmente das raças “pitbull’, “rottweiller” e “mastim napolitano”, devem utilizar focinheira apropriada. Gatos devem ser transportados em caixas adequadas, evitando fugas e acidentes.

Por que vacinar?
A vacina antirrábica protege o animal e o seres humanos contra a “raiva”, doença letal que pode ser transmitida por mordida ou arranhões de cães e gatos infectados.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também