14.9 C
Tamboré
domingo, 26 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Doença de Lyme em cachorros: saiba como prevenir e tratar o problema

Publicidade • Anuncie Aqui

A doença de Lyme é uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos. Ela é mais comum em áreas com clima temperado e pode afetar tanto humanos quanto animais, incluindo cachorros.

A doença de Lyme pode causar sintomas como febre, dor muscular, inchaço nas articulações e fadiga. Se não for tratada, pode levar a problemas mais graves como danos nos rins e no coração.

Uma das maneiras mais eficazes de prevenir a doença de Lyme em cachorros é evitar que eles entrem em contato com carrapatos. Isso pode ser feito mantendo o cão longe de áreas onde os carrapatos são comuns, como gramados altos e florestas. Usar repelentes de carrapatos e colocar coleiras antipulgas também pode ajudar a proteger o cão.

Se o seu cão já foi infectado com a doença de Lyme, é importante procurar atendimento veterinário imediatamente. O tratamento geralmente inclui o uso de antibióticos para combater a infecção e aliviar os sintomas.

Em resumo, a prevenção da doença de Lyme em cachorros é a melhor maneira de proteger o animal de problemas de saúde. Evite expor o cão a áreas onde os carrapatos são comuns e use repelentes e coleiras antipulgas para protegê-lo. Se o seu cão já foi infectado, procure atendimento veterinário imediatamente e siga as recomendações de tratamento.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também