30.2 C
Tamboré
quinta-feira, 29 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri abre 250 vagas para agenda de castração no dia 10 de janeiro

Publicidade • Anuncie Aqui

No dia 10 de janeiro, a partir das 8h, acontece o agendamento para castração gratuita de pets promovido mensalmente pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

A reserva de vaga acontece exclusivamente on-line, pelo Portal Pet. São 250 vagas disponíveis; 80 para cães fêmeas, 60 para cães machos, 60 para gatos fêmeas e 50 para gatos machos.
Ao finalizar o agendamento o munícipe fica sabendo da data, horário e local da castração do seu animalzinho de estimação.

Para seguir com o agendamento, o tutor deve possuir o Registro Geral Animal (RGA) de seu bichinho. Caso não tenha ou esteja desatualizado, basta acessar neste link. O RGA só poderá ser adquirido por moradores de Barueri. Se for identificado que o Registro foi feito por pessoa ou animal não residentes da cidade, será considerado crime previsto na legislação penal brasileira. Para ser esterilizado o animal deve ter de 7 meses até 7 anos de idade.

Após o agendamento

Ao finalizar a marcação é obrigatório fazer a impressão da ficha, a leitura completa para ciência, o preenchimento e a assinatura da autorização para procedimento cirúrgico. Esse documento deverá ser apresentado no dia da castração. É imprescindível que o tutor siga à risca as orientações pré-cirúrgicas, caso contrário o animal não passará pela cirurgia. Não haverá atendimento de animais sem agendamento.

Caso o animal não esteja em boas condições de saúde, ele não será operado. Trata-se de uma medida de segurança para garantir o bem-estar do pet.

Outras instruções

No dia da cirurgia deverá permanecer no local somente uma pessoa maior de 18 anos por pet e com condições de conter o animal. Caso o tutor tenha mais de um animal, deverá solicitar ajuda a uma pessoa, também maior de idade. Os cães devem estar com coleiras, guias e focinheiras; já os gatos devem permanecer em caixas de transporte apropriadas. A pessoa que acompanhar o animal deve conhecer seu histórico de saúde e de vida. Seguir as orientações da equipe organizadora é fundamental para o bom andamento das castrações.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também