22.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Abre na próxima quarta-feira (3/4) agendamento de castração de pets em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Na próxima quarta-feira (3/4), a partir das 8h, abre o agendamento de castração gratuito de cães e gatos o mês de abril, promovido pela Prefeitura de Barueri. A inscrição é on-line. O serviço é organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) por meio do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad).

Serão oferecidas 250 vagas separadas em 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos. A marcação vai até o preenchimento total das vagas, que costuma ocorrer bem rápido.  

Para realizar o agendamento é necessário ter o Registro Geral Animal (RGA), ao qual é vinculado o número de CPF e o endereço de e-mail do tutor e que é obrigatório para animais residentes em Barueri. O RGA pode ser obtido gratuitamente (clique aqui). Vale lembrar que o Registro é de uso exclusivo de animais cujo tutor é morador de Barueri, caso contrário, a prática configura crime previsto na legislação penal brasileira. Para ser castrado o pet precisar ter de sete meses a sete anos de idade.  

Instruções

Após o agendamento é obrigatório imprimir a ficha de agendamento, estar totalmente ciente das orientações pré-operatórias, como o jejum e outros, assinar e entregar no dia do procedimento. O local e o horário da cirurgia serão informados após o agendamento. O animal deve estar em boas condições de saúde para ser castrado, caso contrário, o procedimento não será realizado. 

No local será permitida a presença de apenas uma pessoa maior de 18 anos por pet e ela deve ter condições de conter o animal. Caso o tutor tenha mais de um animal agendado, deverá solicitar ajuda de outra pessoa maior de idade. Menores de 18 anos não poderão permanecer no recinto reservado para o procedimento.  

Gatos deverão ser transportados em caixas adequadas para essa finalidade. Já os cães deverão estar com coleira e focinheira e ser conduzidos por guia. Quem estiver responsável pelo animal deverá saber seu histórico de vida e de saúde.  

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também