21.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri será contemplada com programa estadual “Meu Pet”

Publicidade • Anuncie Aqui

Iniciativa do estado ampliará atendimento veterinário e permitirá atender casos mais graves na cidade

Recentemente, a Prefeitura de Barueri fechou uma parceria com o Governo de São Paulo para a implantação do Programa Meu Pet. Com a iniciativa, será criada uma clínica para atendimento veterinário gratuito, no Centro de Proteção ao Animal Doméstico I (Cepad), na Rua Vera Cruz, 340. 

“Já fazemos atendimento no CEPAD para casos de baixa e, eventualmente, de média complexidade. O Programa Meu Pet ampliará a nossa capacidade de atendimento e permitirá atender casos de média e alta complexidade, inclusivo cirúrgicos”, explicou a prefeitura. 

Segundo a gestão, com o programa, a previsão é que sejam realizadas 300 consultas gerais por mês, 100 delas com especialistas, além de 400 castrações, 25 cirurgias, 350 exames de imagem, entre outros. A marcação da consulta poderá ser feita por agendamento prévio.

“Os atendimentos serão, preferencialmente, para os pets da população de baixa renda e para casos de maus-tratos atendidos pelas polícias Militar e Civil Ambiental. A ampliação dos serviços prestados pelo CEPAD permitirá que mais pessoas possam ter acesso ao serviço público veterinário para seus pets. Com isso, haverá melhoria da saúde animal geral, promoção da igualdade de acesso e do bem-estar animal”, apontou. 

Portal Pet 

Nesta semana, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri, em conjunto com o Centro de Inovação e Tecnologia (Cit), lançou o Portal Pet (servicos.barueri.sp.gov.br/ portalpet), ferramenta que vai reunir todos os serviços oferecidos aos bichinhos da cidade. 

A página já conta com o Registro Geral Animal (RGA), que agora pode ser feito totalmente on-line, e o sistema de agendamento para os mutirões de castração de cães e gatos. Segundo a pasta, em breve, outros serviços serão incluídos no Portal.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também