30.2 C
Tamboré
quinta-feira, 29 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Reconstrução da canalização na região central de Barueri deve ser concluída até o final deste mês

Publicidade • Anuncie Aqui

Até o final deste mês, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, espera concluir as obras de reconstrução do trecho viário de 720 m² na região central. Esse trecho abrange a canalização do Rio Barueri-Mirim e a Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves.

Após a conclusão, o tráfego na região central será normalizado, eliminando a necessidade de desvios pela Rua Campos Sales, Professor João da Mata e Luz.

A área reconstruída está localizada ao lado do bolsão de estacionamento em frente à Prefeitura de Barueri e conecta-se ao Boulevard Arnaldo Rodrigues, que foi entregue em dezembro do ano passado.

Em fase de acabamento

A fase atual da reconstrução do trecho viário inclui acabamentos, faltando apenas alguns serviços complementares, como paisagismo, extensão do piso até o Boulevard Central, muretas de proteção, pavimentação, passeio de pedestres, sinalização e recapeamento asfáltico para a interligação da Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves com a Avenida Vinte Seis de Março.

A obra, iniciada em agosto de 2023, envolveu escavações, demolição da estrutura antiga, construção de novas paredes de concreto armado e usinado, cobertura com vigas travessas protendidas e laje com alta taxa de armação de ferragem. O trecho foi reforçado para garantir o escoamento de águas pluviais e suportar o tráfego de veículos na região.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também