20.5 C
Tamboré
terça-feira, 28 maio 2024
Home Obras Prefeitura de Barueri prevê entrega da nova via de ligação à Vila Ceres para fevereiro de 2023

Prefeitura de Barueri prevê entrega da nova via de ligação à Vila Ceres para fevereiro de 2023

0
Prefeitura de Barueri prevê entrega da nova via de ligação à Vila Ceres para fevereiro de 2023
A via facilitará o acesso rápido com a estrada Dr. Cicero Borges de Morais e o centro da cidade (Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

De acordo com a Prefeitura de Barueri, a nova avenida ligando a rua Leonardo Vitoldo Andreassi com a rua Galeão, na Vila Ceres (bairro Califórnia), deve ser entregue em fevereiro de 2023. A via facilitará o acesso rápido com a estrada Dr. Cicero Borges de Morais e o centro da cidade.

As obras estão com 40% dos serviços executados. O trecho viário terá um quilômetro de extensão, com 14 metros de largura, quatro faixas de rolamento e dois metros de calçadas de cada lado. Entre as ações já executadas, foi construído um muro de arrimo e outras intervenções até o Conjunto Habitacional da Prefeitura, na rua Leonardo Vitoldo Andreassi.

As alterações acontecem também depois do residencial, com desmonte da maior concentração de rochas, envolvendo ainda a execução de outros muros de contenção. Ao todo, o projeto contempla limpeza de mato, escavação no entorno de rochas, aterro, guias, sarjetas, preparo para pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical.

Para o vice-prefeito Beto Piteri, está é mais uma obra para modernizar o trânsito e abrir o sistema viário da região. “Ocorrendo tudo bem, essa avenida já estará funcionando no ano que vem, como nova alternativa para facilitar o acesso ao bairro e servir de saída para o Centro de Barueri, Castello Branco e outros lugares”, explicou.

Cortando caminho

O novo trajeto reduzirá o tempo de viagem, sem que o motorista precise fazer o atual caminho, que é o de entrar ou sair pela estrada dos Romeiros, avenidas Capitão Francisco Cezar e Lourenço Zácaro; ruas Santo Antônio de Pádua, Maria Eliza e Maria Lúcia.

Estrada dos Altos

Conhecida como estrada dos Altos, em razão do bairro, a estrada Dr. Cícero Borges de Morais teve a maioria do seu trecho duplicado há 11 anos. Voltou a receber novas benfeitorias, facilitando o acesso, com melhor fluidez ao tráfego de veículos leves e pesados, aos novos empreendimentos particulares e investimentos municipais: apartamentos, escolas, CIE (Centro de Iniciação Esportiva) e UBS do Bairro dos Altos, prevista para entrega em março de 2023.