25.5 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com 80% das obras concluídas, piscinão do Belval entra em operação

Publicidade • Anuncie Aqui

Com as fortes chuvas que têm caído sobre Barueri, a prefeitura decidiu colocar em operação o novo piscinão da cidade, localizado no Jardim Belval. O maior reservatório do município, que fica ao lado da estação ferroviária do Jardim Silveira (linha 8 – Diamante da CPTM, está com 80% das obras concluídas.

Esta é uma medida para solucionar as enchentes da região central de Barueri. De acordo com técnicos da gestão, os alagamentos registrados recentemente no centro da cidade são explicados pelo alto índice de chuva dos últimos dias, já que o equipamento que armazena a água ainda não está 100% finalizado.

O sistema

O sistema de bombas hidráulicas usado para conter o excesso de água do rio Barueri-Mirim já vem sendo usado parcialmente sempre que necessário, de acordo com a administração municipal.

Capacidade

Depois de totalmente pronto, o piscinão terá cerca de 24 mil metros quadrados de área e aproximadamente 22 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de sete andares.
Esse reservatório deverá ser capaz de reter mais de 200 milhões de litros de água.

Centro

Os beneficiados serão os estabelecimentos ao longo do Boulevard, no Centro da cidade, onde o Barueri-Mirim é canalizado.

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, a Prefeitura não tem poupado esforços para diminuir substancialmente os alagamentos na cidade.

“Estamos quase finalizando esse reservatório ao lado da estação ferroviária, estamos ainda com obras em um outro piscinão próximo do complexo esportivo do Jardim Silveira para contenção das águas do córrego Laranja Azeda, e ainda com 60% das obras já feitas no Tamboré, na construção de um túnel para ajudar a escoar as águas da chuva naquela região”, explicou Piteri.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também