27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri entregará nova UBS dos Altos no próximo dia 25

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri entregará no próximo dia 25 (sábado), às 10h, a nova Unidade Básica de Saúde dos Altos, construída na estrada Cícero Borges de Moraes. O evento acontece em comemoração aos 74 anos da cidade, celebrados no domingo (26).

A gestão também preparou a entrega oficial da ampliada e reformada Emef Professora Ivani Maria Paes, na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, no Jardim dos Camargos (Bairro Boa Vista).

Nova UBS 

Construída no Bairro dos Altos, a nova UBS é a 19ª da rede de saúde municipal de Barueri. O objetivo, segundo a administração municipal, é aproximar o atendimento para moradores do Conjunto Habitacional Mirante dos Altos, Condomínio Nova Barueri Eco Clube, Parque Ribeiro de Lima e outros empreendimentos da região.  

A unidade tem dois pavimentos com 1.431 metros quadrados de área construída em terreno de 2.847 metros quadrados, em frente à Emeief Professor Eneias Raimundo da Silva e à Maternal Evelyn Mosse Barreiros. Conta com rampa de acessibilidade, escada interna, jardim, estacionamento, duas entradas para carros e uma para pedestres. 

O equipamento possui 17 consultórios médicos, sendo dois para dentistas, com atendimento em especialidades como ginecologia e obstetrícia, clínico geral, odontologia e psiquiatria, além de fraldário, salas de curativo, medicação, reidratação, observação e vacina. 

EMEF Prof. Ivani Maria Paes 

No Bairro Boa Vista, a Emef Professora Ivani Maria Paes, localizada em frente à nova Praça das Artes, foi totalmente reformada e ampliada em terreno de 9.533,34 m², contendo 9.193,33 m² de área construída em três andares: primeiro pavimento inferior, piso térreo e pavimento superior do espaço.   

Foram reformadas salas de aula, administração, pátio e acessibilidade. Os espaços receberam obras de pintura interna e externa, reparos de telhas e forros, revisão de instalações elétricas, hidráulicas e esgoto, reparos em pisos e revestimentos, manutenção de caixilhos e portas, implantação de sistema de ar-condicionado, dentre outras modificações. 

Já a ampliação ocupa 4.000,02 m² e foi realizada em outro espaço do próprio terreno, envolvendo obras de construção e acabamentos de quadras poliesportivas e área de vivência. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também