31.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri inicia reconstrução de escola no Parque Viana; conclusão será em 2024

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a reconstrução da Emeief Anna Irene Mazaro de Freitas, na Estrada dos Pinheiros (Parque Viana). A unidade terá cinco pavimentos para atender alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. De acordo com a gestão, a previsão para conclusão da obra é julho de 2024.

O prédio contará com entradas específicas para Emei e Emef, estacionamento coberto, dez salas de aula para a Educação Infantil, 18 salas de aula para o Ensino Fundamental, além de elevadores, laboratórios, pátios cobertos, energia solar, reaproveitamento de água e adequação de todas as normas de acessibilidade, edificações e salubridade; playground e jardim, auditório, sala de leitura, sala multiuso, brinquedoteca, vivência, refeitório, estacionamento público externo e quadra poliesportiva. 

O terreno possui 5.137,84 m2, sendo a área construída de 11.093,14 m2. Segundo a prefeitura, “o fato de ter duas escolas no mesmo prédio facilita a administração e faz com que a população seja mais beneficiada”.

Outras escolas 

A gestão investe ainda na reconstrução da Emef Professor Jorge Augusto de Camargo, no Engenho Novo, que poderá ficar pronta em setembro de 2023. Também com previsão para este ano estão as obras da Emei Takechi Takau (Engenho Novo) e a Emeief Francisco Zacarioto (jardim Maria Helena).

Ainda no mês de novembro, o governo prevê finalizar a construção da nova Maternal do Parque Viana, na rua Jambeiro. E para o ano de 2024, em setembro, a Prefeitura de Barueri espera concluir a reconstrução da Matermei Thomaz Victoria Rodrigues, no Jardim Audir.

O secretário de Obras, Beto Piteri, ressaltou que “estamos investindo na nossa rede municipal e também fazendo um trabalho com o Estado para assumirmos as escolas que são compartilhadas. É muito importante oferecer condições que possam aumentar a qualidade de ensino em Barueri. Por isso, temos construído novas unidades, reconstruído outras e realizado reformas gerais”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também