24.2 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Morador da cidade se destaca como empreendedor, desde os 21 anos

Publicidade • Anuncie Aqui

Ser um empreendedor e ter seu próprio negócio está na lista de desejos de muitos brasileiros hoje em dia. Segundo pesquisa feita pela OnePoll, que atua na área da pesquisa de marketing,  77% da população sonha com seu negócio.
O morador de Barueri, Diego Bello, conseguiu tornar o que é sonho para alguns em realidade. Isso porque, aos 21 anos, ele criou a escola de idiomas Oldcastle (oldcastle.com.br),  que tem unidades em Barueri e Osasco.
“Enxerguei no mercado uma oportunidade, pois na Zona Oeste não tinha uma escola de inglês com um método de imersão, que levasse menos tempo que as outras instituições e com rodízios de professores estrangeiros e brasileiros. Foi aí que criei a Oldcastle”, explicou Diego ao Jornal de Barueri.
O empresário credita o talento nato à “herança familiar”. “Meus pais sempre foram comerciantes e acho que isso me influenciou bastante. Além disso, já trabalhei em outras empresas e isso me fez querer ter uma diferente, onde as pessoas gostassem de estar e quisessem fazer parte”, disse.
Ainda de acordo com Diego, que é graduado em Design Gráfico, e possui base teórica sobre empreendedorismo com os cursos realizados, a ideia é expandir a rede de escolas até 2020. “Uma das minhas metas é poder ser reconhecido como uma das 10 melhores empresas para se trabalhar, prêmio do Great Place to Work”.

Palestras
Além de empreender, Diego descobriu recentemente uma nova paixão: passar sua experiência e conhecimento para os outros. Por isso, há pouco mais de um ano, o morador de Barueri começou a realizar a palestra  “Teoria do Sucesso”. “Vi que precisava me conectar com pessoas em uma grande escala. Primeiramente, comecei gerando conteúdos em minhas redes sociais e depois decidi fazer palestras. Entendi que se eu quisesse impactar mais pessoas, precisaria me arriscar dessa forma”, ressaltou.
Voltada para empreendedores e líderes, durante o evento os participantes realizam práticas que ajudam a alcançar melhores resultados, tanto na vida profissional como pessoal. “Abordamos desde autoconhecimento até descobrir quais são bloqueios, finalizando com uma reflexão que o sucesso é uma consequência da nossa felicidade plena.”
E para quem deseja começar seu próprio negócio, Diego tem uma dica: “Procure criar uma empresa que realize algo que ninguém está fazendo pelo cliente ou faça melhor que os concorrentes. Além disso, trabalhe com aquilo que seja parte seu propósito de vida”, concluiu.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também