22.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Parque Ecológico de Barueri receberá encontro sobre abelhas no sábado (7)

Publicidade • Anuncie Aqui

No sábado (7), das 9h às 15h, o Parque Ecológico de Barueri (Av. Dr. Dib Sauaia Neto 1.600), em Alphaville, receberá mais uma edição do “Encontro Poliniza Barueri”. A entrada é gratuita.

No evento serão realizadas palestras que abordam a polinização como fenômeno de importância na natureza. O objetivo é conscientizar sobre a necessidade de preservação das abelhas indígenas nativas do Brasil, conhecidas como Abelhas Sem Ferrões.

O encontro contará com a participação do meliponicultor Wanderley Soares Augusto, ambientalista; Ivandro Cesar, agente da Defesa Civil de Barueri, e Jonas Silva Cruz, do Meliponário Pai e Filhos (Cotia). Serão realizadas palestras 

Espécies

Dentro do Parque Ecológico Tietê Barueri é possível encontrar pasto a meliponicola (planta que oferece alimento para Abelhas Sem Ferrões). 

Segundo o meliponicultor Wanderley Soares Augusto, Barueri já chegou a ter mais de 200 espécies de ASF. Atualmente, devido à aplicação de inseticida (fumacê) pelas pessoas, desmatamento e a poluição da água de rios e córregos, a cidade tem 80 espécies como Jataí, Mandaçaia, Iraí, Mirim, Bugia e Uruçu-amarela. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também