30.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Restaurante em São Roque realiza colheitas e vindima 2024

Publicidade • Anuncie Aqui

O período do Verão – em janeiro e fevereiro – é muito especial na Vila Don Patto (Km 2,5 do Roteiro do Vinho), em São Roque, pois é momento da aguardada safra da uva e a vez das atividades relacionadas ao universo dos sucos e vinhos, como visita aos parreirais, colheita, vindima e pisa das uvas.

A Colheita acontece em janeiro e é feita nos Parreirais da própria Vila Don Patto. Clientes munidos de tesoura, cestinhas e chapéus colhem, degustam, confraternizam e participam das demais atividades, que incluem o café da manhã. “Com a colheita relembramos nossa tradição, que começou com a produção de vinhos pelos antepassados da Família Patto. Os clientes amam participar”, afirma o empresário Túlio Patto.

Já a Vindima – que está em sua quinta edição – acontece em Fevereiro e é realizada em parceria com a ‘Vinícola Casa da Árvore’, também localizada no Roteiro do Vinho, em São Roque, com direito a passeio à bordo da Jardineira Don Patto – da Vila para a Casa da Árvore e da Casa da Árvore para a Vila. A experiência começa na Vila Don Patto, no Km 2,5 do Roteiro do Vinho, às 9h30, no Café & Grelhados e segue para a Vinícola Casa da Árvore, a bordo da Jardineira Don Patto.

Palestras e causos

No trajeto já acontecem palestras descontraídas e “causos” sobre a produção de uvas, sucos e vinhos na Terra do Vinho. Durante o dia, os participantes entram no clima, com roupas típicas e muita música. A Pisa – feita ao modo tradicional – rende sempre fotos e risadas. “Casais, amigos, família com crianças; a Vindima é um dos momentos mais aguardados por nossos clientes.

É como uma cápsula do tempo, que atrai mais e mais públicos diferentes. É uma verdadeira festa de confraternização”, finaliza Túlio. Na Casa da Árvore acontece a colheita e a pisa das uvas. E, para finalizar, de volta à Vila, almoço no restaurante ‘La Pasta’, o restaurante italiano da Vila Don Patto, emoldurado por parreirais e jardins.

Serviço

Colheita Vila Don Patto 2024: dias 13, 14, 20 e 21/1 Inclui chapéu, café da manhã e cesta com uvas. Investimento: R$185

Vindima 2024: dias 25/1 e 3, 4 e 11/2 Inclui chapéu, café da manhã e almoço. Investimento: R$465,00 Horário: às 9h30 Local: Vila Don Patto, Km 2,5 do Roteiro do Vinho, São Roque.

Informações Whatsapp: 11-97563-9637. Vila Don Patto Km 2,5 do Roteiro do Vinho, São Roque.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também