30.9 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Alphaville recebe primeira loja sustentável da Oakberry; unidade fica no ATC

Publicidade • Anuncie Aqui

Alphaville recebeu a primeira loja sustentável da marca mundial de açaí, que acaba de ser inaugurada no Alphaville Tênis Clube (Alameda Paris, 555).

A unidade, fruto de uma parceria com a Fuplastic – indústria 100% brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção civil, foi erguida com 8 toneladas de plástico.

Com a aplicação de logística reversa, 2.400 baldes de açaí doados pelos franqueados deram origem a 800 blocos modulares – semelhantes ao brinquedo de encaixar – para a construção da loja com mais de 7m².

“O novo espaço em Alphaville, montado com plástico reciclado, reforça o posicionamento ESG da Oakberry”, disse Maiara Zaia, gerente de arquitetura da empresa.

Blocos sustentáveis

O “tijolo” Fuplastic é fabricado a partir de reciclagem do polipropileno, um polímero termoplástico produzido com a polimerização do gás propileno ou propeno, que pode ser facilmente moldado quando submetido às altas temperaturas. “Esse termoplástico é aproveitado em embalagens – como no caso da Oakberry – em brinquedos, cadeiras, copos e peças automotivas, por exemplo. Depois de usados, são separados, limpos e transformados em novos materiais sem que o desempenho e qualidade sejam prejudicados”, explica Bruno Abramo, CEO da Fuplastic.

Sobre a OAKBERRY

Criada em 2016 por Georgios Frangulis e Renato Haidar, a OAKBERRY é um hub de superfood, com foco na comercialização de açaí.  Com cerca de 600 lojas, a rede atua com o modelo de franquias e está presente, além do Brasil, em mais de 40 países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Austrália, Peru, Espanha, Portugal e Malta.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também