22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Região recebe novo clube de formação de atletas de futebol

Publicidade • Anuncie Aqui

Na última semana, o ex-jogador Edmílson Moraes, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, e o grupo japonês Skylight Inc. lançaram o Futebol Clube Sky Brasil, novo clube brasileiro que terá como foco a formação de novos atletas. O anúncio foi feito em Santana de Parnaíba, cidade que abrigará o Centro de Formação de Atletas do clube, batizado de “Professor Telê Santana”.

Em entrevista ao Jornal de Barueri, Edmilson conta que desde que parou de jogar, tinha vontade de continuar trabalhando com futebol. “Foram anos de aquisição de conhecimentos e experiências para poder dar segurança num investimento como este à Skylight para trabalhar com a Base do futebol brasileiro, além de ter convicção de que temos muito a fazer pelos nossos jovens na visão social”, contou.

O centro, localizado no Ville Sport Show, Refúgio dos Bandeirantes, já conta com oito habitações de dois quartos coletivas em alvenaria no modelo de “chalés” para alojamento dos atletas, refeitório, piscina aquecida, espaço para fisioterapia, academia, vestiários e campo. Poderá abrigar até noventa e seis atletas, passa por reformas e estará pronto em sua segunda etapa (de cinco) no fim de julho para começar a alojar os elencos.

Segundo Edmilson, o objetivo financeiro e mercadológico do clube é formar atletas para os mercados da Ásia e Europa, acompanhando a evolução dos jogadores desde a infância. “Nosso retorno financeiro está fundamentado em formar e exportar atletas Sub 20 e Sub 23, mas se consolida também em construir um legado de jovens bem resolvidos e atuantes em todas as vertentes do futebol”, declarou o pentacampeão.

Metodologia
A metodologia utilizada no local é a Futebol Brasil System (FBS). “É uma expressão da prática de formação de jogadores de futebol de campo desenvolvida por mim e pelo professor Eduardo Andriatti. O modelo trabalha as principais habilidades do jogador de futebol do Brasil em seus ambientes”, contou Edmilson. As aulas no centro de formação deverão ser iniciadas em agosto deste ano.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também