21.6 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para disputar Brasileirão na Arena Barueri, Palmeiras vai investir no gramado

Publicidade • Anuncie Aqui

O Palmeiras fechou uma parceria com a Prefeitura de Barueri para investir na manutenção do piso da Arena Barueri, já que jogará algumas partidas do Brasileirão no local.

O acordo foi feito com uma empresa especializada em gramados até o fim do ano. O campo continuará sendo natural e não mudará para o sintético, como é no Allianz Parque, estádio do Verdão.

A Real Arenas, braço da WTorre responsável pela gestão do Allianz Parque, contava que o Palmeiras não poderia usar a arena nos jogos contra Atlético-MG (27ª rodada do Brasileiro), Athletico (32ª rodada), Internacional (34ª rodada) e América-MG (36ª rodada). Mas o desmembramento da tabela fez a lista mudar.

O embate com o Galo, que conflitaria com as apresentações do The Weeknd, passou para os dias 18 ou 19 de outubro, quando não há evento marcado na casa do Palmeiras. Em compensação, a partida com o Cruzeiro, pela 19ª rodada, foi marcada para 12 de agosto, quando será realizado o “Buteco de Gusttavo Lima” no Allianz Parque.

Mandante fora de casa

Portanto, o número segue de quatro dos 12 jogos restantes como mandante fora de casa, sendo seis jogos ao todo em 2023. Para a construtora, a quantidade se assemelha à média dos anos anteriores, mas há no Palmeiras um incômodo.

Primeiro, porque parte destes jogos acontecerá na reta final do Brasileirão e haverá um prejuízo esportivo. Segundo, porque o clube não tem recebido a indenização prevista no acordo quando joga fora do Allianz (50% da renda bruta da partida), e por fim pelo fato de precisar gastar para melhorar as condições de outro estádio.

Há entre as partes uma tensão crescente pela cobrança do Palmeiras pelo percentual de receitas do Allianz. O clube briga na Justiça para receber R$136 milhões, enquanto a WTorre rebate o valor.  

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também