22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 15 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Maior jogador da história, Pelé morre aos 82 anos

Publicidade • Anuncie Aqui

Morreu nesta quinta-feira (29), em decorrência de falência múltipla dos órgãos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. O velório acontecerá na Vila Belmiro, estádio onde disputou jogos por 18 anos. Pelé será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.

O craque estava internado no Hospital Albert Einstein, desde o dia 29 de novembro, onde vinha travando uma luta contra um câncer de cólon, mas nos últimos dias não respondia mais aos tratamentos, entre eles a quimioterapia, e recebia cuidados paliativos para aliviar a dor.

Os filhos, netos e a esposa acompanharam o craque nos últimos dias. Logo após o anúncio da morte, a filha Kely Nascimento publicou nas redes sociais mensagem de despedida. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”. O Santos Futebol Clube publicou uma imagem de uma coroa com o dizer “eterno”.

Identificado inicialmente no cólon, o câncer teve metástase afetando o fígado e o pulmão. Os rins e o coração também já estavam com o funcionamento afetado.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também