27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Copa São Paulo de Futebol Júnior: Barueri será sede do Grupo 24 do torneio

Publicidade • Anuncie Aqui

A 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, conhecida como Copinha, organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), será realizada de 2 a 25 de janeiro. Barueri sediará novamente os jogos do grupo 24, integradas pelo Oeste Barueri, União ABC – MS, Queimadense (PB) e Palmeiras (SP), campeão da última edição. A Secretaria de Esportes de Barueri apoia o evento na cidade.

Os jogos acontecerão sempre com rodada dupla na Arena Barueri. A estreia do Oeste Barueri está marcada para a quinta-feira (4/1/2024), quando o Rubrão enfrentará o União ABC- MS, às 15h15; às 17h30, o Palmeiras joga contra o Queimadense – PB.

Já no domingo (7), a partida fica entre Oeste Barueri x Queimadense – PB, às 17h45. Em seguida, às 20h, se enfrentam União ABC – MS x Palmeiras, fechando a primeira fase.

Na primeira fase da Copinha, todos os jogos terão entrada livre. A Arena Barueri fica na avenida Pref. João Vilallobo Quero, 1001 – Jardim Belval. Os jogos serão retransmitidos no Canal YouTube Futebol Paulista.

Santana de Parnaíba

Depois de fazer bonito no Paulista Cup Sub-20, onde sagrou-se campeão, o Ska Brasil vai receber em casa os adversários do Grupo 18 da Copinha 2024, com os jogos rolando no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva. A estreia do time será na quinta-feira (4/1), às 17h15, contra o Floresta EC – CE, com partida retransmitida pelo canal YouTube Futebol Paulista. A equipe de Parnaíba volta a campo no domingo (7), às 17h, enfrentando o Timon EC – MA. Integram o Grupo o Atlético Mineiro SAF.   

Competição

A competição será disputada por 128 times divididos em 32 grupos de quatro times. Os quatro times dentro de um grupo se enfrentam e os dois melhores seguem para a próxima fase, quando terá início o mata-mata até a final da competição, que é considerado o principal torneio de base do futebol brasileiro.
A Final, como de costume, será disputada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Em novembro, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou que a decisão da Copinha será no estádio do Pacaembu, fechado há quase três anos para reformas estruturais. Nas duas últimas edições, os títulos do atual bicampeão Palmeiras foram conquistados no Allianz Parque e no Canindé, respectivamente.

Relevando craques

A Copa São Paulo é responsável pelas revelações de alguns dos maiores jogadores do país, como recentemente o promissor Endrick que participou da 52ª edição, conquistando o título de campeão da Copinha pela primeira vez para o Palmeiras. Atualmente, ele é titular do Palmeiras, foi eleito o craque do Brasileirão 2023 e já está de malas prontas para jogar no Real Madrid a partir de julho de 2024, depois que completar 18 anos.

Mas não é de agora que a Copinha nos proporciona novos talentos, exemplo disso o jogador Neymar Jr. que em 2008 participou da 39ª edição da Copa São Paulo e atualmente se consagrou como maior artilheiro da seleção brasileira. Entre outros nomes, se destacam os jogadores Rogério Ceni, Cafu, Casemiro, Kaká (São Paulo FC); Raí (BotaFogo), Gabriel Jesus (Palmeiras), Ronaldinho Gaúcho (Grêmio), Casagrande, Marquinhos (Corinthians); Fred (América Mineiro) e Rivaldo (Santa Cruz).

Inclusive times estrangeiros também já participaram da copinha, como o time argentino Boca Juniors e Bayern de Munique da Alemanha. O único time estrangeiro a passar para a segunda fase, foi o Kashiwa Reysol, eliminado em seguida pelo Santos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também