16.6 C
Tamboré
sábado, 13 julho 2024
Home Esporte Barueri Esporte Forte chega à semifinal do Campeonato Metropolitano de Vôlei Sub-14

Barueri Esporte Forte chega à semifinal do Campeonato Metropolitano de Vôlei Sub-14

0
Barueri Esporte Forte chega à semifinal do Campeonato Metropolitano de Vôlei Sub-14
O jogo foi no Ginásio do Jardim Belval, durou uma hora e 19 minutos (Divulgação/Secom Barueri)

As atletas da equipe Sub-14 do Barueri Esporte Forte encaram o São Bernardo, nos 1 e 8 de novembro, nas semifinais do Campeonato Metropolitano de Vôlei e terão a vantagem de jogar em casa por apresentarem a melhor campanha do torneio.

O time barueriense levou a melhor diante do Paineiras do Morumby, pelas quartas de final, na quarta-feira (25), no Ginásio do Jardim Belval, em jogo que durou uma hora e 19 minutos e terminou com a vitória do time da casa por 3 sets a 0 com parciais de 25×14, 25×18 e 25×12.

Marina e Laura Maccarone, as irmãs ponteiras da equipe, foram as maiores pontuadoras do jogo com 11 e 20 finalizações, respectivamente. O time de Barueri ganhou todas as 22 partidas que disputou até o momento no Campeonato, a maioria por 3 sets a 0.

Mulheres na arbitragem
O jogo reservou outras surpresas. Pela primeira vez a Federação Paulista de Volleyball escalou um trio feminino de arbitragem para atuar em Barueri. “Já trabalhei com outras profissionais, mas com esta formação é a primeira vez, revela Janaína Lima. Os atletas, dirigentes e torcedores já estariam acostumados com a presença de três mulheres no comando da arbitragem? “Não”, conta Juliana Santos. “Eles se queixam muito mais do que quando tem homem apitando”, conclui.