26.9 C
Tamboré
segunda-feira, 26 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Moradoras da região são nomeadas Embaixadoras Mirins do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação

Publicidade • Anuncie Aqui

Beatriz, de 13 anos e Isabella Toassa, de 12 anos, moradoras de Aldeia da Serra, consideradas as cientistas mais jovens do país pela Academia Brasileira de Jovens Cientistas (ABJC), foram nomeadas, nesta sexta-feira (19), ‘Embaixadoras Mirins do Pop Ciência’ do Ministério da Ciência Tecnologia da Inovação (MCTI) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “É uma emoção que vamos levar para sempre: somos as duas primeiras embaixadoras crianças de um Ministério do Governo Federal”, ressaltaram em suas redes sociais.

A cerimônia, que contou com a participação da ministra Luciana Santos, do Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda, e de Juana Nunes, diretora do Departamento de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica do MCTI, ocorreu durante o lançamento da pedra fundamental e a assinatura do decreto que oficializa o campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza.

Difundir a ciência

O Grupo de ‘Embaixadores Mirins do Pop Ciência’, que tem cientistas com idades entre 6 e 17 anos, prevê a participação de seus integrantes em feiras, olimpíadas e apoio a centros de ciência com ações de Popularização da Ciência. O objetivo é destinado a fomentar a educação científica para o público infanto-juvenil.

“É especial não só para nós por ser a consagração de anos de dedicação à popularização e divulgação da ciência, através de trabalhos voluntários e redes sociais, mas principalmente para as crianças, jovens, meninos e meninas, que veem em nós embaixadores mirins representatividade, veem em nós a esperança e o sonho de mudar os seus próprios futuros. No que depender de nós, vamos levar a educação, a ciência e a curiosidade, de forma leve e divertida para todos os cantos do Brasil, do Oiapoque ao Chuí”, finalizaram.

Dupla Big Bang

As irmãs se interessaram por ciência após participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Atualmente, elas têm 185 mil seguidores no perfil do Instagram Dupla Big Bang.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também