30.9 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Alpha Square Mall inaugura exposição gratuita sobre ‘o mundo das borboletas e mariposas’

Publicidade • Anuncie Aqui

O Alpha Square Mall (Avenida Sagitário, 138) inaugurou, na terça-feira (7), a exposiçãoCores ao Vento – O fantástico mundo das borboletas e mariposas”. A mostra é gratuita, resultado de uma parceria entre o centro de compras e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Os visitantes têm a oportunidade de conhecer de perto uma variedade de espécies, muitas das quais são difíceis de serem encontradas. Segundo o Embrapa, no Brasil existem mais de 3.500 tipos de lepidópteros e 57 deles estão ameaçados de extinção.

As peças exibidas durante a mostra foram cedidas pelo Museu de Diversidade Biológica da Unicamp, e a exposição tem a coordenação do professor André Freitas.

Espécies

O público poderá saber mais sobre o universo destes insetos: quem eles são, como são estudados, diferenças entre macho e fêmea, imitações, camuflagem, como eles vivem, o que comem, mecanismos de defesa como o mimetismo, onde uma espécie de borboleta imita a outra, entre outras curiosidades.

Dentre as espécies apresentadas, constam Olho-de-coruja – Caligo brasiliensis, Azulão – Morpho helenor, e Prepona claudina – considerada a rainha das borboletas por ser uma das mais cobiçadas pelos colecionadores.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também